

Quantas vezes você já teve uma ideia, colocou em prática, mas o resultado não foi nem perto do que esperava? Antes de tudo: parabéns. Tirar uma ideia do papel já é um feito para poucos. E às vezes, é aí que uma ideia furada vira bilhão.
A história real por trás de uma grande virada
Agora… e se eu te dissesse que, às vezes, o melhor caminho é abandonar o projeto original e recomeçar do zero? Parece radical, eu sei. Mas deixa eu te contar uma história rápida.
Kevin Systrom, apaixonado por fotografia, criou nas horas vagas um app chamado Burbn. Ele permitia fazer check-ins, criar eventos, marcar encontros, postar fotos com filtros, curtir, comentar, acompanhar o status dos amigos… um app cheio de funcionalidades legais. Mas na prática? Ninguém usava nem 10% das funcionalidades.
Uma ideia furada vira bilhão
Frustrado, mas com visão, Kevin se uniu a Mike Krieger e juntos, tomaram uma decisão corajosa: abandonar o Burbn e criar algo novo a partir das funcionalidades que os usuários realmente utilizavam.
Nascia aí um novo aplicativo: leve, direto, focado em fotos com filtro, curtidas e comentários. Batizado de Instagram, ele parecia simples demais até mesmo para o seu criador. Imagine a cabeça de Kevin ao abandonar tudo o que havia construído e se perguntar: será que as pessoas vão usar algo tão simples?
Você está disposto a mudar de rota?
A resposta veio rápido. Em menos de 24 horas, mais de 25 mil usuários estavam na plataforma. Em um ano, o app foi vendido por 1 bilhão de dólares ao Facebook.
Isso significa que você deve abandonar sua ideia? Não. Mas talvez seja a hora de observar com mais atenção: o que seus usuários realmente valorizam? O sucesso do Instagram veio de entender que as pessoas queriam apenas se expressar com imagens. Todo o resto era ruído.
Chegou a hora de transformar sua ideia
E você, já parou para analisar quais 10% do seu produto realmente fazem a diferença para o seu público? Talvez a sua virada esteja em aceitar que uma ideia furada pode virar bilhão, desde que você esteja disposto a ajustar o foco.
Se quiser transformar sua ideia em algo grande, fale com a Softpar. Você imagina, a gente {desenvolve}.